Apesar da pandemia de covid-19, que derrubou os negócios no setor hoteleiro de todo o mundo, a rede norte-americana Hard Rock Hotel segue com os olhos bem abertos para o Brasil. Em paceria com a brasileira Venture Capital Investimentos e Participações S/A (VCI S.A), a companhia terá, até 2028, oito grandes empreendimento no país, localizados em São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Ilha de Sol (PR), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Recife (PE), Campos do Jordão (SP) e Jericoacoara (CE), totalizando 4.000 quartos.
“O Brasil está sendo preparado para se destacar no cenário mundial de destinos de viagens, com 10 hotéis Hard Rock programados para desenvolvimento em colaboração com três parceiros diferentes, sendo a VCI SA o maior dos três”, diz Todd Hricko, vice-presidente sênior de hoteleiro da Hard Rock Hotels. “Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar em colaboração com o Hard Rock e ver a marca ganhar vida em um novo país”, afirma Samuel Sicchierolli, fundador e presidente da VCI S.A. “Os próximos oito anos significarão uma nova era para o Hard Rock e estamos honrados em poder ajudar no processo de desenvolvimento “, concluiu.
Três projetos da marca já estão em construção no país: São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha de Sol prevista para 2022. Já Recife e Natal devem ser entregues em 2024, Foz de Iguaçu antecipado para 2025, Campos do Jordão, em 2027, e Jericoacoara em 2028. Somente nas unidades de Fortaleza e Ilha de Sol, os investimentos somam R$ 327 milhões.
As empresas afirmam que o desenvolvimento de oito novos Hard Rock Hotels criará milhares de empregos nas regiões e deve estimular as economias locais com o incentivo ao turismo. “Além dos avanços gerados pela construção do empreendimento, os executivos locais estão trabalhando para melhorar a infraestrutura, a saúde, o acesso ao transporte e os programas sociais antes das datas de conclusão”, afirmam, em nota.
Conceito
As propriedades hoteleiras serão desenvolvidas pela a VCI S.A. e administradas pela Hard Rock Hotel, que é conhecida pela decoração inspirada nos astros do rock e nas guitarras. Os elementos de decoração e design variam de hotel para hotel. Peças únicas estão sendo procuradas e adquiridas pelas empresas internacionais de arquitetura e design de interiores para serem exibidas em cada uma das propriedades.
“Além disso, o Hard Rock está ativamente buscando memorabílias autênticas de famosos artistas brasileiros para serem apresentadas em sua coleção mundialmente conhecida com mais de 86.000 peças, proporcionando experiências exclusivas e memoráveis para hóspedes de todo o mundo”, informa o comunizado da Hard Rock Hotel.
No verdadeiro estilo Hard Rock, todos os hotéis atrairão os hóspedes com uma ampla gama de comodidades de marcas exclusivas, incluindo o programa The Sound of Your Stay, uma oferta, dividida em três partes, que coloca os hóspedes no ritmo com um toca-discos “vinil” Crosley no quarto, entregue à sua porta, uma guitarra Fender mediante solicitação e a escolha de listas de reprodução cuidadosamente selecionadas disponíveis para os convidados para streaming ou download. Cada propriedade também oferecerá uma Rock Shop e um Rock Spa de serviço completo, com propriedades variadas fornecendo outros serviços tradicionais do Hard Rock.
Conhecida pela atmosfera musical, a rede Hard Rock também é reconhecida mundialmente por seus restaurantes, hotéis, resorts e cassinos. A marca está presente em 73 países e é considerada uma das mais valiosas do mundo. Hoje americana, nasceu em Londres, em 1971, com o primeiro café. Já o primeiro hotel surgiu em 1995 em Las Vegas. Atualmente são 28 hotéis em operação e outros 32 em construção pelo mundo.