sexta-feira, maio 2, 2025

Cerveja fitness Lapa Low prevê crescimento de 2.500% no faturamento total com entrada de Gabriel Boyer

A cerveja Lapa Low, conhecida do público “fit”, anuncia a entrada do empreendedor Gabriel Boyer no time de executivos da companhia e, com isso, prevê crescimento de 2.500% no faturamento total da companhia no próximo ano.

Fundada em outubro 2020 pelo empreendedor fitness Ricardo Lapa e o empresário do ramo de bebidas Leandro Cerqueira, a empresa chegou a 135 pontos de vendas nos estados de Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e São Paulo e tem como meta expandir os pontos de venda para todos os estados do Brasil.

“As expectativas com a entrada do Gabriel para o time de executivos da Lapa Low são as melhores. Ele chega em um momento necessário para liderar essa operação, montar a equipe, criar todas as estratégias com o objetivo final, que é potencializar ainda mais as vendas. Além de ter muito gabarito para fazer isso, ele é um executivo que tem expertise e bagagem necessária para fazer um virar ‘dez’, então não poderíamos estar em melhores mãos”, afirma o fundador da Lapa Low Ricardo Lapa. Segundo ele, Boyer vai ser responsável pela gestão financeira e acelerar o crescimento da empresa nos 18 meses, período planejado para a sua saída.

Isso por que, conforme Lapa, o executivo segue uma metodologia de crescimento acelerado e transformação de empresas numa modelagem ajustada de ‘turnaround’. “Em mais de 20 anos de carreira, fui executivo em players globais do setor de seguros. Em minha última empreitada no setor conseguimos atingir o ‘break even’ nos 6 primeiros meses de operação, o que consolidou a empresa como um dos maiores players do setor de seguros agrícolas no Brasil. E a metodologia que vamos usar na Lapa Low é exatamente a mesma”, complementa Boyer.

Ao identificar que a cerveja Lapa Low possui um ótimo “underline business” e desafios somente de crescimento e posicionamento, Boyer aceitou o desafio. “Temos o melhor produto do mercado, não somente em índices mas também em sabor”, enfatiza Boyer.

A marca também é forte no próprio e-commerce, com plano de assinatura, que atende todo o país. Hoje, a venda online representa cerca de 60% das vendas da companhia. A cerveja é uma pilsen puro malte em lata contém 1,7 gramas de carboidratos e 77 calorias – enquanto cervejas tradicionais do mercado carregam mais de 100 calorias e mais de 10 gramas de carboidratos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas