quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Grupo Fleury põe o pé no freio e decide desacelerar expansão

O Grupo Fleury  anunciou nesta quinta-feira (28) que decidiu descontinuar e considerar concluída a estimativa de abertura de novas unidades de atendimento para o período entre os anos de 2017 e 2021, por meio do plano de expansão orgânico da companhia. A meta inicial da empresa, conforme fato relevante divulgado em 2016, previa a inauguração de 73 a 90 unidades em tal período. Até o momento, foram inauguradas 55 unidades do plano de expansão das marcas que faziam parte do Grupo Fleury na data de divulgação da estimativa, o equivalente a 75% do ponto inferior da projeção

Além das 55 unidades inauguradas no plano de expansão orgânico, a companhia realizou oito aquisições de marcas de medicina diagnóstica, adicionando 112 novas unidades ao seu portfólio de marcas, sendo 44 unidades em regiões onde já possuía operação e 68 unidades em novas regiões. Em paralelo, acelerou a expansão do seu atendimento móvel, que atualmente representa 7,3% do faturamento total do Grupo e o equivalente à receita média de 25 unidades físicas.

“Esta combinação fortaleceu e ampliou a oferta de medicina diagnóstica, e marcou a entrada da companhia nos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Espírito Santo, por meio de marcas tradicionais e com importante reputação médica”, diz a empresa em fato relevante.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas