quarta-feira, janeiro 15, 2025
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Fintech conquista a Via e garante primeira rodada de investimentos

O Uffa – fintech que proporciona uma experiência positiva às pessoas que precisam resolver problemas financeiros, seja na negociação de uma dívida, solicitação de crédito ou abertura de conta – é a mais nova investida da gigante varejista Via (antigo Via Varejo), detentor de marcas como Casas Bahia e Ponto. Com menos de dois anos de atuação, a startup conta atualmente com mais de 14 milhões de pessoas em sua base e usará o investimento para chegar a ainda mais pessoas.

“A Via está na vanguarda do BNPL (buy now, pay later / compre agora, pague depois). Queremos caminhar ao lado desta Companhia que sempre acreditou no brasileiro. Além disso, enxergamos muito valor na transformação rápida da Companhia em um ecossistema robusto que engloba milhões de consumidores e conta com uma das maiores bases de sellers associada ao seu marketplace. Isto tem total sinergia com a atual plataforma do Uffa e ao que está por vir em breve”, destaca Ana Paula Pisaneschi, cofundadora e CEO do Uffa.

“Estamos felizes em participar da grande transformação da Via. Ajudar seus clientes a resolverem seus problemas financeiros e a democratizar o crédito em nosso país é o nosso propósito”, complementa Alexandre Rosa, também cofundador da fintech.

O Uffa nasceu de uma demanda reprimida da Master Service de NPL (non performing loan) Tróchia, que gere mais de R﹩1,6 bilhão em ativos e na qual Ana Paula e Alexandre também são sócios. “Ao criarmos uma solução com o propósito de uma comunicação empática e alinhada com as necessidades reais das pessoas, chegamos a resultados melhores e percebemos que esta demanda não era somente da Tróchia e sim de todo o mercado brasileiro”, conta Ana Paula.

Alexandre lembra que, ao negociar uma dívida pela plataforma, o usuário também pode receber cashback, por meio de um cartão pré-pago de custo zero. “É uma forma de motivar ainda mais as pessoas a quitarem suas pendências dentro da plataforma. A iniciativa é válida, inclusive, para aqueles que não possuem contas em bancos, o que é uma forma da fintech incluir os milhões de brasileiros desbancarizados”, pontua o empreendedor.

Hoje, o leque de serviços oferecidos aos clientes engloba desde resolução de dívidas até acesso ao crédito, com um marketplace que oferece uma solução de fácil usabilidade, que realiza a consulta do CPF, simula diferentes cenários e finaliza a jornada em menos de 3 minutos.

“A inovação aberta é o caminho que escolhemos em parceria com o Distrito, maior hub de inovação e startups do Brasil. Acreditamos na união entre negócios e tecnologia para melhorar a experiência e ampliar os pontos de contato com nossos clientes. Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”, conta Helisson Lemos, CINO/ Marketplace da Via.

Em todos os aspectos, a startup transforma uma experiência negativa do passado em uma jornada positiva. Além da tecnologia humanizada, traz uma linguagem simples e descolada, de fácil compreensão. Tudo, claro, para que quem está inadimplente ou precisando de crédito entenda mais sobre suas opções e encontre a melhor solução para resolver seu problema ou realizar um sonho.

Panorama

O Uffa atua em um cenário no qual o total de brasileiros endividados chegou a 74% da população em setembro, 1,1 ponto percentual (p.p.) acima do verificado em agosto, conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com setembro de 2020, o nível de endividamento da população ficou 6,8 p.p. acima.

Complementando a jornada, entre as inovações que leva ao mercado, o Uffa desenvolveu o Uffaencer, portal destinado aos influenciadores digitais e que oferece uma nova oportunidade de monetização dos seus canais e ainda, ajuda seus seguidores a saírem do vermelho. Pioneiro na América Latina, o portal foi desenvolvido para possibilitar aumento das conexões através das redes sociais aos clientes no Uffa. “Estamos presentes onde o brasileiro gosta de estar e falamos a sua língua”, finaliza Ana Paula.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas