A Azion, plataforma de Edge Computing que facilita a maneira de criar, proteger, entregar e observar aplicações modernas em qualquer lugar, está expandindo a malha de pontos de presença no Brasil e no exterior. Recentemente, foram entregues mais 18 pontos de rede no Brasil, além de 20 pontos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com essa ampliação, a empresa possui servidores em 23 estados brasileiros, cobrindo todas as regiões e está presente em 18 países, com cobertura nos cinco continentes.
“Expandindo a nossa presença, de forma simultânea em 18 cidades no Brasil, estamos proporcionando mais 3,3 mil ASNs (Número de Sistema Autônomo) conectados diretamente na rede da Azion e fornecendo 100% de disponibilidade garantida por SLA (Acordo de Nível de Serviço). Isso significa que nossos clientes terão uma melhoria significativa na experiência de seus usuários em qualquer lugar do Brasil”, afirma o CEO da Azion, Rafael Umann.
As vantagens começam quando o usuário abre um aplicativo ou solicita uma aplicação web hospedada pela empresa. “A Azion responde a solicitação do usuário ou dispositivo em um local de rede com menor latência e melhor performance. Nossa plataforma recebe a solicitação do usuário e a encaminha para o servidor da Azion mais próximo a ele. O servidor gera uma resposta que é otimizada para fornecer a melhor experiência para o usuário naquele momento”, explica o CEO.
Segundo o Head de Edge Network Planning da Azion, Rogério Mariano, “de acordo com a solução de monitoramento de redes da Citrix (Cedexis), a Azion possui a melhor performance de rede em todos os países da América Latina, bem como em diversos países da Europa, como Reino Unido e Países Baixos, com performance 30% melhor que o segundo colocado. Além disso, a Azion oferece a melhor disponibilidade de serviço global, inclusive nos Estados Unidos. Isso se reflete em uma melhor experiência para o usuário, aumentando a velocidade e melhorando a disponibilidade de nossos clientes”, analisa.
A Azion está liderando a transformação digital para Edge Computing, levando todo o ecossistema de serviços online e aplicações para um outro patamar. Clientes Azion vão conseguir notar uma melhora na velocidade de carregamento de aplicações e conteúdos em todo mundo, além de maior segurança contra ataques de todo tipo e, principalmente, pode contar com uma melhora na confiabilidade e escala global do serviço.
No total, a Azion possui mais de 100 pontos ao redor do mundo, sendo 79 na América Latina. “Para o próximo ano pretendemos lançar dezenas de novos pontos em todo o mundo com foco em clientes globais e regionais nos mais variados locais mundo afora. Em 2022, nossa expectativa é de adicionar mais 80 pontos pelo mundo, chegando a 188 POPs”, finaliza Mariano.
Azion
Plataforma de Edge Computing que facilita a maneira de criar, proteger, entregar e observar aplicações modernas em qualquer lugar – em mais de 65 data centers operados pela Azion, ou ainda em devices remotos, on-premises e multi-cloud. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).