O Bexs, pioneiro em pagamentos digitais internacionais, acaba de anunciar uma parceria com a Thunes, empresa de pagamentos global com sede em Cingapura. O acordo tem como objetivo auxiliar companhias e clientes globais a realizarem transações cross-border para o país em tempo real, graças à tecnologia do Pix, o sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil.
Com a parceria, os beneficiários brasileiros poderão desfrutar de mais agilidade e transparência nas transações processadas pela Thunes. Desde o seu lançamento, em novembro de 2020, o Pix já ganhou mais de 112 milhões de usuários únicos e se tornou o líder na área de pagamentos alternativos no Brasil, garantindo total interoperabilidade entre bancos e fintechs no Brasil. Nove em cada dez transferências bancárias já são realizadas por meio do Pix, que tem somado mais de um bilhão de transações por mês.
“Fomos o primeiro provedor no Brasil a integrar a tecnologia do Pix, no ambiente local, às transações internacionais. Agora operamos com a Thunes, que processa pagamentos para empresas globais de segmentos diversos entre big techs, bancos digitais e plataformas de remessas internacionais. Por meio dessa integração, esperamos aumentar ainda mais as relações comerciais gerais do Brasil com o mundo via canais digitais”, diz o CEO do Bexs, Luiz Henrique Didier Jr..
“O Brasil é um mercado estratégico para Thunes: é o lar de uma grande população de talentos criativos e empreendedores, incluindo freelancers, influenciadores e gamers. Muitos deles estão ganhando dinheiro com o avanço de plataformas de criação e de serviços da gig economy evidentemente, esperam pagamentos em tempo real e alta qualidade do serviço. Nossa parceria com o Bexs traz exatamente isso: pagamentos mais rápidos e melhor, beneficiaremos milhões de brasileiros. Sem dúvida, essa é uma parceria estratégica e altamente significativa para nossa empresa. Esperamos um crescimento rápido com esse novo modelo de pagamentos no ar”, afirma o Diretor de Operações da Thunes, Tamer El-Emary.
A Thunes enxerga uma forte demanda por pagamentos internacionais de e para a América Latina. As previsões sugerem que as transações internacionais crescerão para US﹩ 156 trilhões em 2022, com os pagamentos B2B respondendo por US$ 150 trilhões. Espera-se que a participação da América Latina nessas transações aumente significativamente devido ao aumento do comércio global. A rede na região cobre mais de 16 países, além do Brasil inclui Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Thunes
Empresa B2B que fornece pagamentos para as empresas de crescimento mais rápido do mundo. Por meio de uma conexão única e simples, consumidores e empresas podem enviar e receber pagamentos em todos os cantos do mundo. A Thunes atualmente oferece suporte a mais de 60 moedas, permite pagamentos em 115 países e ajuda a aceitar mais de 285 métodos de pagamento. Sediada em Cingapura, tem escritórios regionais em Londres, Paris, Xangai, Nova York, Dubai e Nairobi.
Bexs
Especializado em processamento de pagamentos e transações de câmbio para negócios internacionais. Por meio de nossa plataforma (API), oferecemos uma solução com uma combinação única de processamento de pagamentos locais, payouts (remessas do exterior) e e câmbio para empresas digitais que buscam expandir operações no Brasil e processar suas transações sem a necessidade de uma entidade local. A empresa tem como objetivo trazer inovação e tecnologia para facilitar o acesso aos bens e serviços globais para os brasileiros, permitindo que negócios online internacionais alcancem mais de 200 milhões de pessoas.