O setor pet é um dos que mais crescem no mercado, e com bons números. Segundo projeção realizada pelo Instituto Pet Brasil, o ramo deve crescer cerca de 13% em 2021, com valores chegando a mais de R$ 46 bilhões. Com uma grande demanda, é de se esperar que nichos nasçam desse campo.
Um dos segmentos que vem ganhando espaço é o de produtos naturais para pets. De olho nesse setor, quatro amigos amantes de seus cachorros e gatos, desenvolveram um e-commerce com mais de 500 itens à disposição dos clientes, que vão desde alimentação, higiene, saúde e até mesmo acessórios.
Palitos com probióticos, snacks com spirulina, pomadas de óleos essenciais, comidas parecidas com as nossas e produtos para limpeza com microorganismos vivos são alguns dos exemplos de produtos. “Queremos trazer um estilo de vida mais saudável e divertido para vida dos nossos pets”, comenta o CEO do Pet da Terra , Gabriel Santini.
O e-commerce iniciou sua operação há pouco tempo, menos de dois meses, mas as projeções do grupo de amigos já estão definidas. O Pet da Terra estima faturar mais de R$350 mil até o fim do ano que vem, levando em conta a evolução que o mercado vem passando.
Além de oferecer produtos saudáveis para os animais, o empreendimento também auxilia projetos sociais, destinando parte dos lucros para instituições e ONGs. “Com a inflação de alimentos para pets subindo em mais de 15% (enquanto a taxa de alimentação no domicílio permeia em torno de 6%), sabemos as dificuldades que as entidades de proteção animal têm, principalmente na compra de alimento”, comenta Gabriel Santini.