Pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva mostra que as empresas estão otimistas em relação às expectativas de investimentos e o fechamento de 2021. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2021 e ouviu profissionais de RHs de empresas de todo o Brasil.
Segundo a apuração, 41% das empresas ouvidas contam que vão manter os investimentos previstos para o ano 2021, enquanto 25% farão ainda mais do que o planejado. Somente 12% das entrevistadas afirmam que devem encerrar o ano reduzindo os investimentos que haviam previamente programado.
A contratação de funcionários está no topo da lista de recebimento de recursos, concentrando 39% das respostas das empresas. Os investimentos em comunicação digital e publicidade também merecem destaque, com 36% e 33% das indicações, respectivamente. Na sequência, a pesquisa traz obras e reformas (29%), criação/expansão de canais de vendas (28%), vendas digitais (23%) e criação/lançamento de novos produtos (22%) como outras áreas prioritárias para o recebimento de verbas.