domingo, setembro 8, 2024
domingo, setembro 8, 2024

Crawly, startup de análise e automação de dados, cresce 200%

A inteligência de dados se tornou uma necessidade para as empresas por oferecerem oportunidades para otimização de processos em todas as áreas profissionais. Por isso a startup Crawly, fundada em 2017, tem se destacado no desenvolvimento de robôs de Data Mining, Data Analysis e automação de rotinas de dados. O CEO e fundador da Crawly, João Drummond afirma que em 2021, a startup teve um aumento de 200% em projetos recorrentes, se comparado a 2020.

Hoje com mais de 20 projetos rodando em empresas de diferentes segmentos, a Crawly atende os setores de: Logística, Serviços financeiros, Varejo, Agro, Turismo, Mineração, Logística e Aviação. Segundo João, a expectativa é de fechar o ano com um crescimento de mais de 150% no faturamento de 2021.

Ele ressalta que, principalmente durante a pandemia, o mercado viu a importância de ter uma empresa bem estruturada, que investe em tecnologia. Entre as principais dores das empresas, Drummond destaca uma deficiência na análise de concorrência, na automação de processos e no monitoramento de mercado, principalmente pelos marketplaces e e-commerces em geral.

“A tecnologia hoje é capaz de auxiliar times especializados das empresas, de forma automática, a realizar ações que antes demandavam muito mais recursos, como coleta de preços, geração de informação e alertas para análise de fraudes, levantamento de certidões e processos judiciais, rotinas de compliance, coleta de notícias, acelerar serviços e diversas outras possibilidades de automação. Os robôs personalizados da Crawly atuam de acordo com a demanda e oportunidades de otimização em cada projeto, considerando todas as leis e regulamentos de segurança de dados”, diz o CEO da startup. O executivo garante que a automatização da rotina de dados, quando realizada por bots inteligentes, transforma informações para que as empresas executem ações com mais inteligência.

Ele ainda revela que o Plexi, plataforma de consulta a dados de portais públicos com operação 100% automatizadacriada pela Crawly, recebeu um investimento de R$ 1 milhão da Elifepar. Com isso, o time irá acelerar o crescimento e faturamento da spin off, e, em conjunto com um novo produto de e-commerce em fase de lançamento e o crescimento dos projetos da Crawly, a expectativa para 2022 é aumentar o faturamento em cerca de 120%. O executivo assegura ainda que a Crawly consegue capturar e processar dados em volume e velocidade milhares de vezes superior ao que seria feito de forma manual.

“Isso acelera e muito várias iniciativas dos nossos clientes, desde as mais estratégicas como a análise de mercado para tomada de decisões, até as mais focadas em produtividade dos times, como rotinas manuais e repetitivas que são substituídas por robôs, gerando economia, ou maior frequência em atualizações de captura de dados, trazendo assertividade e celeridade em diversos processos”, finaliza Drummond.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas