A RE/MAX Brasil, empresa que mais vende imóveis no país, registrou em 2021 o maior faturamento de sua história: R$ 6,297 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), alta de 75% na comparação com 2020. A quantidade de unidades também aumentou, para 550, bem como a de corretores empreendedores, para 7972 – crescimento de 24% e 47%, respectivamente.
Além dos significativos números, o ano ficou marcado pelas premiações, concedidas pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que elegeu a RE/MAX como a melhor franquia 2021/2022, e pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apontou a companhia como uma das cinco redes que mais crescem.
“O ano passado foi ótimo para o mercado imobiliário brasileiro como um todo e, particularmente, para RE/MAX Brasil. O que nos deixa mais confiantes é que esses números, de receita ou de expansão da rede, além de explosivos, são consistentes e superam a média do mercado – em quatro anos, nosso faturamento aumentou em dez vezes e a quantidade de unidades mais que quadruplicou”, diz Peixoto Accyoli, presidente e CEO da empresa. “Assumi a companhia, em 2016, com três focos: elevar o faturamento, ampliar o número de lojas e aumentar a força de vendas. É isso que temos feito e que vamos continuar fazendo”.
Quando enfatiza a importância da força de vendas, o executivo também menciona uma das principais habilidades da RE/MAX: recrutar, reter e desenvolver o corretor associado. “É ele, o corretor, quem faz o trabalho imobiliário, é ele quem está no topo da nossa organização. É ele, no nosso modo de entender, quem contrata a RE/MAX para trabalhar, não o inverso”, afirma.
Para 2022, os objetivos já estão traçados, e consistem em alcançar um VGV de R$ 9 bilhões e elevar o número de unidades para 700. São metas factíveis e ambiciosas. Para batê-las, os pilares estratégicos da companhia permanecem os mesmos: reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, empreendedorismo dos corretores e cultura empresarial focada nas pessoas.
“A RE/MAX é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas. Se você quer otimizar recursos, fazer as coisas da maneira certa e com o melhor resultado, nós entregamos todos os instrumentos”, afirma Accyoli. “Costumo dizer que a gente é people first. Mas também somos people tech. Ou seja, somos uma empresa de pessoas, não de tecnologia, mas a gente a utiliza intensamente, e com alta eficiência de processos, para cumprir a nossa maior missão: resolver o problema do cliente”.
RE/MAX Brasil
Líder global em franchising imobiliário, a RE/MAX, LLC é uma subsidiária da RE/MAX Holdings, com quase 140 mil agentes em mais de 110 países e territórios. Em termos de transações residenciais, ninguém no mundo vende mais imóveis do que a RE/MAX®. Fundada em 1973 por Dave e Gail Liniger, a RE/MAX conta com uma cultura inovadora e empreendedora que proporciona aos seus agentes e franqueados flexibilidade para operar seus negócios com grande independência. Seus agentes já viveram, trabalharam e serviram em suas comunidades locais por décadas, arrecadando milhões de dólares todos os anos para a Children’s Miracle Network Hospitals® e outras instituições de caridade.
A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em todos os estados do Brasil, com mais de 500 unidades, mais de 40 máster franquias regionais e quase 8 mil corretores empreendedores associados. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection. Já recebeu sete Selos de Excelência ABF e está no ranking das 50 maiores franquias dessa associação.
É também a única franchise imobiliária do País a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018, 2018/2019 2020/2021 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido considerada a franquia do ano de 2021/2022. Foi reconhecida como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como uma das melhores franquias do mundo pelo Top 500 da revista Entrepreneur, mais abrangente ranking do setor.