quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Make the Way avança expansão internacional e anuncia joint venture com startup da Estônia

A Make the Way (MTW), organização dedicada à fusão entre a tecnologia e o universo corporativo tributário, segue firme no desenvolvimento de algumas das tecnologias mais inovadoras do mercado. Com a proposta de ser verdadeiramente global, a empresa fechou recentemente uma joint venture com a startup estoniana Sabaoth OÜ. A escolha de uma companhia da Estônia, país do Leste Europeu que é referência no segmento tecnológico (especialmente em cibersegurança), é parte da estratégia da Make the Way para o mapeamento de tendências e soluções aderentes ao mercado brasileiro.

A oportunidade para a união entre a Make the Way e a Sabaoth OÜ se deu por meio do contato com universidades em Viena (AUT), cidade na qual a Make the Way já tem operações e colaboradores. Ao tomar conhecimento do modelo de inovação da startup estoniana, a MTW decidiu pela joint venture, que contou com o aporte da Amazon Web Services (AWS), plataforma de comunicação em nuvem da gigante norte-americana.

“Nossa proposta é atualizar e fornecer aos clientes o que há de melhor em segurança, infraestrutura, cloud computing e gestão de documentos. A Make the Way tem uma grande expertise em machine learning, business intelligence e inteligência artificial, então isso nos possibilita somar esforços para elaborar soluções sob medida”, explica a sócia da Make the Way, Mônica Cerqueira.

Uma das iniciativas que serão mantidas para a joint venture é a já consolidada proposta da MTW de recrutar talentos do mundo todo — por sinal, o estabelecimento desta parceria teve a atuação do engenheiro de sistemas nigeriano Olamide Omolola, contratado pela MTW no ano anterior. “Já contamos com muitos colaboradores da Europa, da África, da Índia e, é claro, do Brasil, o que ajuda no surgimento de novas ideias e diferentes modelos de trabalho e filosofias. Nosso objetivo com esse novo e importante passo é nos firmarmos como uma referência nas áreas de autonomia e transparência da informação, com o diferencial da busca incessante pela excelência no mercado global, e não somente no brasileiro”, declarou Mônica.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas