A Mondelēz International, líder mundial em snacks e dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, reforça o seu compromisso com a equidade de gênero e anuncia meta para 2024. A companhia quer ocupar 50% de cargos de liderança, que hoje está em 47% no Brasil. A iniciativa promove o avanço em diversidade, inclusão, representatividade e pertencimento em todas as áreas em que atua no país.
“Promover a equidade de gênero é uma das prioridades da Mondelēz Brasil. Estamos trabalhando cada vez mais para que nossas ações e ativações sejam diversas e inclusivas. Hoje, com orgulho, posso dizer que 47% de mulheres estão em cargos de liderança, a partir de gerente. Ainda não é o que podemos e queremos alcançar, mas isso reforça que estamos no caminho certo. Tivemos um avanço e vamos continuar atuando para atingir a meta de 50%, conta a vice-presidente de Recursos Humanos da Mondelēz Brasil, Betina Corbellini.
Como exemplo da constante preocupação da companhia em promover a diversidade, equidade e inclusão é a história de Silvana Clara, responsável pela área de ciências analíticas do centro de tecnologia da Mondelēz Brasil e atua na validação analítica dos produtos, metodologias analíticas para implementação em fábricas. Além disso, o Centro de tecnologia da Mondelez Brasil é composto 75% por mulheres.
Já a fábrica localizada em Vitória de Santo Antão (PE), que recentemente foi eleita pela Mondelēz International como a melhor planta da companhia na América Latina, é liderada por uma mulher, a Bethania Souza, que está há mais de dois anos a frente da produção de marcas icônicas.
Entre as resoluções já adotadas pela companhia estão equidade salarial, licença maternidade estendida, incluindo casais homoafetivos, banco de talentos exclusivo para Mulheres, programa de aceleração feminina, mentorias, políticas de acolhimento entre outros. Além disso, a empresa é Signatária do WEPs, iniciativa da ONU em prol da equidade de gênero e do empoderamento feminino.