quarta-feira, janeiro 15, 2025
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Labenu firma parceria e realiza capacitação de futuros funcionários do Grupo Boticário

A Labenu, edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, está participando mais uma vez como instituição de ensino de capacitação de profissionais no Programa Desenvolve, realizado pelo Grupo Boticário, que oferece educação gratuita na área de tecnologia a pessoas em vulnerabilidade social. O projeto tem como objetivo formar profissionais para que estes possam trabalhar na empresa no setor de tecnologia.

“As pessoas selecionadas farão o curso de seis meses da Labenu no período da manhã e durante a tarde já estarão trabalhando no Grupo Boticário”, explica a responsável pela área de parcerias e relacionamentos com empresas na Labenu, Ana Paula Lemes.

Para se inscrever no Programa Desenvolve em 2022, o candidato precisava ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo per capita. Além disso, não havia exigência do candidato dominar a língua inglesa ou qualquer conhecimento na linguagem de programação, já que esse entendimento seria desenvolvido no curso.

A turma em parceria com a Labenu conta com 30 estudantes e as aulas se iniciam no dia 09 de maio. “Participar do Programa Desenvolve faz todo o sentido para a Labenu, já que as diretrizes do projeto estão de acordo com os quesitos de diversidade e inclusão que temos no core da nossa organização”, afirma o CEO da Labenu, Luciano Naganawa.

Esse é o segundo ano em que a edtech participa do Programa. No ano passado, 10 pessoas foram escolhidas para serem bolsistas regulares e, após a conclusão do curso, foram avaliadas e algumas delas contratadas pelo Grupo Boticário. Tal edição contou com mais de 8,3 mil inscritos, sendo 67,9% mulheres e 73,2% pretos e pardos.

“É uma grande satisfação para nós participar mais uma vez do Programa Desenvolve, junto ao Grupo Boticário. O projeto demonstra que a missão da Labenu de formação de novos talentos iniciantes em tecnologia é parte da estratégia das empresas de sucesso, na busca por suprir o mercado de TI de maneira inovadora e inclusiva. Fazer parte desta jornada com o Grupo Boticário é para nós o exemplo de parceria de sucesso que queremos desenvolver com todos os nossos clientes”, finaliza Ana Paula.

Labenu

Fundada em 2019, a Labenu é uma edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, pensando em tornar essa área mais diversa e inclusiva e com a missão de oferecer acesso à educação, reduzindo as barreiras que possam existir, sejam financeiras, sociais, regionais, acelerando progresso tecnológico do país.

Para conseguir suprir todas as necessidades vistas como fundamentais pelas empresas no mercado de trabalho, atualmente a Labenu trabalha com o modelo de bootcamps, cursos de alta intensidade, com duração de 6-12 meses, com a formação de profissionais web full stack, com a vivência de mais de 1000 horas em conteúdos de front-end, back-end e soft skills.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas