quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Processo de internacionalização da Casa do Construtor avança

Os planos de expansão da Casa do Construtor para além das fronteiras brasileiras vem avançando. Com mais de 650 unidades e planos de chegar às mil até 2025, Paraguai e Uruguai são os primeiros países a receberem unidades da maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina.

E em reconhecimento a isso, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) acaba de chancelar, pela quarta vez, a Empresa com o Certificado de Franquia Internacional. A iniciativa faz parte do Franchising Brasil, programa fruto da parceria entre as instituições visando ao impulsionamento da expansão e da consolidação internacional das franquias brasileiras.

No Paraguai, há cinco unidades – localizadas nas cidades de San Lorenzo, Acesso Sur, Luque, Mariano Roque Alonso, e na capital, Assunción – com previsão de abertura em Pedro Juan Caballero no primeiro semestre de 2024. Já no Uruguai, além de uma operação em Montevidéo, a rede ampliará sua participação no país até o fim deste ano na cidade de Maldonado e também no primeiro semestre, a empresa deverá chegar a Ciudad de La Costa.

Tal movimento se mostra em consonância com a curva ascendente da Rede que, somente entre janeiro e outubro de 2023, obteve um faturamento de R$ 684,8 milhões, chegando a 646 lojas abertas. E quem acrescenta outros fatores é o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena. “Este movimento de internacionalização vem do entendimento que a empresa tem em relação à necessidade global da construção civil em contar com equipamentos adequados, bem-conservados e atualizados. Com isso, pretendemos abrir mais 20 unidades até dezembro de 2025 que, certamente, contribuirão para o alcance de nossa meta, que é chegar às mil lojas até este ano”.

O executivo ainda reflete sobre outro aspecto inerente ao negócio e que o torna propício ao crescimento. “A economia compartilhada é algo que veio para ficar. Temos visitado feiras e buscado novos mercados a fim de, não apenas discutir a ressignificação da posse, como também mostrar que esses conceitos já são uma realidade em muitos mercados. Apostando na nossa expertise foi que montamos um plano de expansão que contempla a abertura de novas unidades não apenas no Brasil, como em outros países do Mercosul, além de chegarmos à Europa”, conclui.

Casa do Construtor

Rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 646 unidades em todo o País, além de unidades no Paraguai e Uruguai, é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia mais Internacionalizada pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e pela Revista PEGN.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas