quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Pague Menos amplia sua presença on-line e expande investimentos via WhatsApp

O WhatsApp tornou-se uma poderosa ferramenta de engajamento que permite às empresas se conectarem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente. Segundo dados de representantes do Grupo Meta, o Brasil é o primeiro lugar em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp, e terceiro lugar em relação ao número de usuários do app no mundo.

Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa. Por Isso, buscando inovação contínua e alinhadas às tendências de mercado para proporcionar máxima conveniência aos clientes, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma estabeleceram uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker. Essa colaboração visa potencializar o comércio conversacional, uma abordagem de vendas que utiliza canais como o WhatsApp, atendendo assim às preferências dos clientes que optam por essa forma de interação.

O recurso conhecido como Suri Shop possibilita a criação de lojas online diretamente no WhatsApp. Com essa funcionalidade, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer uma presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os clientes poderão explorar e adquirir produtos de forma conveniente, sem sair do ambiente familiar do WhatsApp. A partir de hoje, 15 de janeiro, a plataforma de vendas recém-lançada já está operando, atendendo clientes em todo o Brasil por meio das marcas Pague Menos e Extrafarma.

“A principal vantagem do WhatsApp é a audiência da plataforma. Expandindo o nosso formato de vendas, ampliamos nossas operações de varejo online, atingindo um público mais amplo. Afinal, é possível disponibilizar catálogos, permitindo que os clientes naveguem, escolham produtos e efetuem o pagamento diretamente na plataforma de mensagens mais popular do mundo”, menciona Sheila Planas, gerente de Televendas da rede de farmácias da Pague Menos e Extrafarma.

“Imagine que o cliente interessado em comprar um perfume entra em contato com a marca por WhatsApp e, por ali mesmo, consegue ter acesso ao catálogo, escolher os produtos, tirar dúvidas com a vendedora, escolher a forma de recebimento das peças, e realizar o pagamento. Tudo isso sem precisar sair da conversa do WhatsApp. É exatamente essa a experiência proporcionada pelo Suri Shop”, comenta Thiago Amarante, CEO da Suri by Chatbot Maker.

“Instantaneidade e conveniência são dois comportamentos do consumidor digital que busca uma jornada de compra fluida e sem atritos. O Chat Commerce atende essa necessidade proporcionando interações em tempo real por meio das plataformas de mensagens como o WhatsApp. Essa inovação já transformou o cenário de compras online e a Pague Menos já saiu na frente do mercado através da parceria com a Suri”, comenta Rogério Carvalho, conselheiro e líder jurídico da KPTL.

As opções de compra pelo Whatsapp já estão acessíveis pelos números 4002-8282, vinculado à rede Pague Menos, e 4004-7474, associado à Extrafarma.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Suri by Chatbot Maker

Startup de tecnologia criada em 2017 que ajuda pequenas e médias empresas a crescerem, por meio de inteligência artificial para atendimento e vendas. Em 2020 foi lançada a inteligência artificial Suri, capaz de aprender e se adaptar às necessidades de automação de mensagens dos clientes.

Ainda neste ano, a empresa cresceu mais de 500%, mesmo em meio à pandemia, afinal, ela foi capaz de ajudar negócios a fortalecerem o atendimento digital e superarem a crise. Já são mais de 3 bilhões de mensagens trocadas nos servidores da Suri, mais de 20 milhões de pessoas conversaram com a Suri e mais de 1.000 empresas brasileiras usando a Suri todos os dias para organizar os processos de venda e atendimento ao cliente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas