sábado, setembro 7, 2024
sábado, setembro 7, 2024

Com faturamento triplicado, Connecting Food projeta aumentar em duas vezes o portfólio

A Connecting Food, primeira foodtech brasileira de impacto social especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, a Organizações da Sociedade Civil, encerrou o ano de 2023 triplicando o faturamento. Além disso, a empresa ajudou a redistribuir 3,8 mil toneladas de alimentos para mais de 450 Organizações da Sociedade Civil, o que representa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

Esses alimentos ajudaram a garantir o complemento de mais de 7 milhões de refeições na mesa de quem mais precisava, um aumento de 30%, comparado a 2022. Para este ano que se inicia, a foodtech pretende aumentar em até 3 vezes o faturamento, assim como o número de clientes atendidos.

“O ano de 2023 representou um marco significativo para a Connecting Food. Experimentamos um crescimento impressionante, sendo um importante indicativo de que é possível atrelar os negócios ao impacto socioambiental. Nossa ambição visa não apenas fortalecer, mas também consolidar nossa presença no mercado de foodtechs de impacto social. Estamos entusiasmados com os resultados alcançados em 2023 e ansiosos para continuar a contribuir positivamente para um futuro mais sustentável”, destaca Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

O último ano também foi marcado por grandes articulações e conexões entre órgãos públicos e privados, com avanços na agenda de advocacy para aprimorar o arcabouço regulatório das doações de alimentos. Junto ao Movimento Todos à Mesa, a Connecting Food firmou compromissos públicos com os executivos de alto escalão das principais empresas da cadeia alimentar no país, com o intuito de adotar práticas para a redução do desperdício de alimentos.

2024: um ano promissor de transformação e crescimento

Para este ano, a Connecting Food, que atende grandes nomes da indústria e varejo de alimentos, como Grupo Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Carrefour, Nestlé e Danone, quer otimizar cada vez mais os processos de gestão de alimentos com seus parceiros. Para isso, a foodtech pretende ampliar os investimentos em tecnologia e implementar os novos recursos para a gestão inteligente da redistribuição de alimentos, especialmente em conjunto com municípios.

“O ano de 2024 será o momento crucial de consolidação das nossas parcerias institucionais em âmbito nacional, de expansão do Movimento Todos à Mesa e de marcar nossa expansão para coalizões internacionais. Estamos muito animados com as oportunidades que este ano reserva e comprometidos em fortalecer nosso papel na promoção da redução do desperdício de alimentos e do combate à fome, por meio de soluções tecnológicas e parcerias estratégicas”, destaca Alcione.

Connecting Food

Fundada em 2016 pela engenheira de alimentos Alcione Pereira, a Connecting Food é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, a Organizações da Sociedade Civil. Atualmente, atende 460 OSCs presentes nas 27 unidades federativas do país. Até o momento, a empresa já auxiliou na redistribuição de mais de 13 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de cerca de 20 milhões de refeições. Entre o portfólio de clientes estão: Grupo Pão de Açúcar, iFood, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, Nestlé, Bauducco e Danone.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas