O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anuncia a abertura de novos pontos de atendimento na região Nordeste nesta semana, em Maceió (AL) e Salvador (BA). O anúncio faz parte do plano de expansão iniciado em junho, com a inauguração de seis novas lojas em seis capitais da região – Aracaju (SE), Teresina (PI), São Luís (MA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE) – e mais uma no Norte do país, em Belém (PA). Também está prevista a inauguração de mais duas ainda este mês, em João Pessoa (PB) e Vitória (ES).
As novas lojas servirão ao público como um hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em cerca de 200 cidades. Com a expansão, 16 estados passam a contar com ponto físico do Mercantil.
Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil.
Potencial de negócios
Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão dá detalhes dos motivos para a expansão. “O movimento de crescimento e expansão faz parte do DNA do Banco Mercantil, o que nos levou para regiões nas quais acreditamos que exista potencial e aderência ao modelo de negócios do banco. Estarmos presentes fisicamente nessas capitais é uma maneira de atender nossos clientes da forma como eles preferem, em paralelo à nossa missão de ser o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+.”
Para dar suporte à expansão, o Banco Mercantil vem trabalhando em uma estratégia de marketing diferenciada, considerando diversas frentes e as características locais de cada capital. Isso engloba um mix de plataformas de mídia digital, de mídia aberta (rádio e TV) e as opções out of home (outdoor, busdoor, entre outras).
A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas capitais o mesmo sucesso que o banco detém nas operações físicas atuais. Existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios no futuro próximo.
Presença diferenciada
De acordo com Bruno, o diferencial do banco continua sendo o foco total no atendimento ao cliente. “Tudo o que fazemos é pensando no cliente, com o respaldo da tecnologia, e inspirado em suas necessidades. O mercado caminha cada vez mais para a digitalização. No Banco Mercantil, ela se dá por meio do uso crescente do WhatsApp como canal de atendimento, e pelo aplicativo do banco, ambos oferecendo experiências integradas e personalizadas”.
Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também irá promover novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas duas regiões. “Nós carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, finaliza o executivo.
Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 8,2 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.
Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.
O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país.