A startup BrM² anuncia sua expansão na cidade de São Paulo. Criada em 2021, a companhia já atua no Rio de Janeiro e oferece transparência de dados e Inteligência Imobiliária através de um APP que traz os valores de todos os negócios imobiliários concluídos no município.
Com informações reais, o APP RioM² oferece uma série de dados úteis para quem precisa comprar ou vender um imóvel. Até o momento, a startup recebeu somente seed-money para desenvolvimento da solução. Com a expansão para a capital paulista, a previsão de faturamento é de R$ 300 mil até o final de 2024, com uma base de 6 mil usuários já utilizando a plataforma.
Diferente de mercados como EUA e Europa, onde é fácil encontrar informações sobre imóveis, no Brasil os dados, apesar de públicos, são de difícil acesso. Empecilhos como taxas e processos burocráticos são barreira para compradores e para vendedores de imóveis. O aplicativo oferece pesquisa mais acessível sem identificar proprietários.
O app está disponível no Rio e em São Paulo para sistemas Android e iOs, permitindo pesquisar o valor do metro quadrado de imóveis vendidos em ruas, bairros e tipos de uso (residencial ou comercial). “A BrM², que engloba os dois primeiros apps até o momento, nasceu da necessidade de reduzir o tempo de negociação no mercado imobiliário, onde imóveis frequentemente permanecem anos sem trocar de mãos devido à falta de dados claros e acessíveis. O preço justo é o maior acelerador de negócios no mercado imobiliário.
Com dados de negócios concluídos e os valores reais destas transações, o RioM² dá liquidez ao mercado. Oferecemos transparência na palma da mão.”, explica Adriana Socci Barbosa, Fundadora e CEO da BrM².
O RioM² já vem sendo usado por avaliadores oficiais como referência de valores reais do mercado, encontrando na plataforma o valor médio do metro quadrado em uma localização específica. Utilizando dados públicos tratados, o aplicativo apresenta gráficos e tabelas que ilustram o encontro entre oferta e demanda de imóveis. Com a parceria da Mubius WomenTech Ventures, a startup está pronta para transformar o setor, trazendo mais clareza e eficiência para vendedores e compradores.
Mubius WomenTech Ventures
A parceria estratégica firmada recentemente com a corporate venture builder Mubius WomenTech Ventures será essencial em todo o processo de construção, auxiliando na estruturação do negócio para uma futura escala nacional. O objetivo é garantir que a empresa possa aprimorar a experiência de uso e expandir para outras cidades brasileiras.
Com a entrada em São Paulo, o foco é ajudar a democratizar informações sobre transações imobiliárias, proporcionando aos vendedores uma base sólida para construir suas expectativas de venda de maneira racional.
Mubius WomenTech Ventures
Parte da FCJ Venture Builder, a maior venture builder da América Latina em expansão, a Mubius WomenTech Ventures é a primeira WomenTech do Brasil. Com metodologia própria e validada no mercado de startups, a marca busca investir em lideranças femininas por acreditar que se trata de um novo olhar e de uma nova forma de se relacionar e de fazer negócios.